hpmc exporter Hidroxipropilmetilcelulosa Hidroxipropilmetilcelulose Гидроксипропилметилцеллюлоза

Notícias

Aplicação de hidroxipropilmetilcelulose (HPMC) em detergentes

Hidroxipropilmetilcelulose é um éter propilenoglicol de metilcelulose, no qual os grupos hidroxipropil e metil estão ligados ao anel de glicose anidro da celulose por ligações éter. É um éter de celulose não iônico e é facilmente disperso em água fria, a solução pode formam uma película fina após a secagem, e a solução aquosa tem características de fluido pseudoplástico e tem efeito diluidor. Um gel térmico reversível é formado após o aquecimento. A temperatura de formação do gel depende do conteúdo relativo e do grau de substituição dos grupos metil e hidroxipropil, mas a tensão superficial aumenta quando aquecido. Isso é contrário às propriedades dos surfactantes comuns, que são concentrados na interface. A concentração interfacial é significativamente maior que a concentração dentro da solução. É comumente usado como agente de retenção de água em alimentos. As propriedades reversíveis do gel térmico podem evitar que vários recheios (pães cozidos no vapor, bolinhos, etc.) encolham e “sequem” devido ao superaquecimento. Pode ser usado para batatas fritas fritas, etc. para reduzir o teor de óleo e o consumo de produtos.A quantidade de óleo, bem como as funções de aumentar a atividade superficial e estabilizar a espuma, podem levar ao aumento do volume de produtos assados, podendo formar uma boa estrutura organizacional no pão misturado com farinha de arroz ou farinha de soja.

 

Se for tecido, a hidroxipropilmetilcelulose HPMC é um ingrediente anti-manchas de readsorção.Durante a lavagem, é preferencialmente adsorvido na superfície da fibra para evitar que a sujeira se deposite novamente e pode ser removido durante o enxágue. O conceito inglês provavelmente pertence à função de “liberação do solo” (também pode ser considerado como solo anti-redeposição, mas o primeiro é mais vívido).

 

Hidroxipropilmetilcelulose HPMC é um espessante não iônico. Existem diferentes modelos. Diferentes modelos têm diferentes viscosidades e também podem melhorar os fluidos. Pode ser usado em detergentes, xampus, géis de banho, produtos de limpeza facial e também para engrossar sistemas de emulsificação.

 

Vantagens de usar em detergentes:

1. Como um espessante não iônico, a viscosidade do sistema surfactante espessado é relativamente estável com as mudanças de temperatura e não será tão fácil de gelatinizar quanto o Nacl resistente ao frio.

2. Resistência eletrolítica

3. Melhora a fluidez do sistema, conferindo-lhe um toque sedoso, ao mesmo tempo que torna o efeito de limpeza mais suave, melhorando a sensação da pele e melhorando a penteabilidade dos cabelos molhados e secos.

No entanto, ele condensa facilmente em água fria, portanto preste atenção ao método correto de dissolução do HPMC.

Prev:

Leave a Reply

Deixe uma mensagem